terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Entre pesos e medidas

Subir na balança e ver que o ponteiro não mexe um cm, desesperar-se ou não?

NÃO!

Na minha última pesagem eu estava com 82kg, e aí eu resolvo pesar ontem de novo e daí tá lá os benditos 82kg, nessa hora que entra a companheira de todo mundo que faz AF e RA: A fita métrica. Como a maioria sabe, eu estou fazendo o Insanity que queima gordura e faz que ganhemos a massa magra, por isso a perda de peso pode não ser tão grande. Bom, pra vocês entenderem melhor:


A mesma quantidade de gordura e músculo, mas a gordura tem um VOLUME bem maior, que o músculo correto? Você pode pesar 82kg (como eu) e vestir manequim 44, por que suas medidas são desse manequim! Por isso não se desespere, faça um controle semanal/quinzenal/mensal - lembrando que nesse último é bom evitar se pesar ou se medir em épocas que você mulher, esteja para menstruar - e perceba que com a atividade física a perda de gordura é inevitável e mesmo que você não perceba na balança, no dia-dia, nas roupas e nas medidas perceberá que seu esforço não será em vão.

5 comentários:

  1. Bem isso... A calça fica larga, mas a balança ta na mesma :( e ás vezes dá até vontade de quebrar a balança rs..
    A gente tem que pensar antes de dar a louca, né?

    beijinhos flor
    sombradosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi querida tudo bem? Tá lindo seu blog e já estou seguindo.Se quiser me segue também? Beijos :**

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma amiga que se pirava totalmente com a balança... Fazia academia, se pesava todo dia e reclamava que o valor nunca diminuia.
    Nunca fui muito de ligar pro peso, justamente por isso... a tal da massa magra.
    Ótimo post, Lua!
    Beijocas, boa semana.

    http://mairacaetano.com/

    ResponderExcluir
  4. Pior do que fazer regime e a balança não mudar é qnd ela resolve mudar pra mais, ai a gente piraaaaaa!!! kkkkk
    Siga que eu te sigo tb!!!!
    http://youtu.be/IyT8hD_Y9pE
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  5. Por isso que a fita métrica e as fotos são minhas amigas. A balança é uma colega... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir