terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Começando (...)

Antes de mais nada é bom contar minha história:  Meu nome é Luana, tenho 22 anos e minha história não é muito diferente da de qualquer uma aqui. Minha história começou há muitos anos, quando eu tinha 8 anos, sempre fui alta, mas sempre comi muitas porcarias e tinha tendencia a engordar aos 9 anos, pesava 10 ~ 12kg a mais do que deveria! Quando eu tinha 11 anos, meus pais, preocupados que eu pudesse tem poblemas de saúde me levaram no endocrinologista, ele me passou uma dieta absurda, cortou tudo, fiquei muito traumatizada com aquilo, mas cheguei nos 54kg (manequim 36~38, pra uma menina que já tinha 1,70m) fazendo academia e uma dieta muito agressiva pra uma criança. É claro que os efeitos da dieta não duraram, eu não tinha maturidade e não tinha aprendido a comer, e logo ganhei tudo de novo. Com os anos eu consegui não ser GORDA, até tive minha fase bem sequete aos 19 e 20 anos, por ter corpão e não ter barriga grande, com 73kg, eu era muito satisfeita. Mas foi em 2011 que tudo começou a mudar... Eu passei por problemas muito sérios e na época trabalhava numa padaria comecei a comer e engordei um pouco, logo, comecei a estagiar e não tinha tempo pra comer... emagreci. No final de 2011 eu estava desempregada, sem expectativa, deprimida e fooi aí que a comida virou meu ponto forte. Comia muitas massas, 3 carboidratos por refeição, acompanhando meu namorado que é magro. As coisas começaram a ficar demais, a falta de ar, o cansaço extremo... nem sexo eu tinha vontade de fazer mais. Resolvi fazer exame de sangue e ai que comecei a ficar preocupada... minha taxa de triglicerídeos estava alta e eu que estava "cheinha" (como disse pelo excesso de corpo, nunca fui muito gorda) percebi que tinha algo de errado comigo! Então, foi no final de Julho de 2012 que eu subi na balança e vi 90kg. Sério. Eu entrei em desespero, sabia que se continuasse daquele jeito seria questã e tempo pra chegar nos 100kg e foi desde entao que minha luta começou, emagreci 7kg no ano passo, engordei 2kg no natal, por dois meses fiz a RA mal feita e sem caminhar, ou meu resultado poderia ter sido melhor, mas esse ano eu resolvi que vai ser diferente! Até agora são 20 dias de RA e AF e 7 dias de Insanity que logo eu colocarei aqui pra vocês conhecerem um pouco mais.

(medidas e peso do dia 21/01)
Panturrilha: 39,8cm
Coxa: 65cm
Quadril: 114,5cm
Cintura: 75cm
Busto: 99cm
Braço: 32,5c,
Cintura baixa/Barriga: 64cm
Pescoço: 37cm
Peso: 82kg

Um comentário:

  1. Amiga Luana, toda história boa de superação passa claramente pelo sofrimento e decepção de vermos nosso corpo, nossa saúde indo pelo ralo mas nada melhor do que a progressão dos exercicios e notar que é possivel mudar e ser ainda melhor, mais dinamico mais saudavel, parabens pela iniciativa e por cumprir com sua vontade, Karate Bushinkan de Brasilia

    ResponderExcluir